Problemas psíquicos

Problemas psíquicos que afligem a humanidade

Entre os males que mais afligem a humanidade, estão os de ordem psíquica, como a depressão, a loucura, a obsessão, as manias e outros. O desconhecimento da vida espiritual é a principal causa desses problemas psíquicos.

Combater a causa
Pela lei de atração, atrai-se conforme a vibração do pensamento. Pensamentos negativos atraem espíritos negativos, que perambulam na atmosfera fluídica terrestre, a qual, por isso, é denominada, na doutrina racionalista cristã, de astral inferior.

Os espíritos que permanecem na atmosfera fluídica da Terra, depois da chamada morte, o fazem por desconhecimento dos seus deveres após a desencarnação ou por apego a pessoas, coisas e prazeres materiais ou, ainda, por estarem possuídos de maus sentimentos e outros estados de perturbação.

Nessas condições não tardam a dar início à sua ação propriamente obsessiva sobre os encarnados, atingindo principalmente aqueles que habitualmente alimentam pensamentos e sentimentos negativos e não possuem esclarecimento sobre a vida fora da matéria. Esses espíritos atuam de modo mais freqüente através da mediunidade intuitiva, comum a todos os seres humanos.

Essa verdade precisa ser aceita. Entendida a ação maléfica de tais espíritos, pode-se combater a causa dos problemas psíquicos, em vez de seus efeitos, e assim tratar de maneira eficiente esses males.

Cura de obsedados

Curando a obsessão

Males psíquicos

O que é o suicídio

3 Comments:

  1. João G. Costa

    Gostei de ier os temas.
    Infelizmente a humanidade em geral ainda sofre dessas enfermidades.
    Cada um de nós pode ajudar a melhorar o ambiente.
    Para isso, devemos cuidar da nossa espiritualidade para podermos ajudar quem precisa.

  2. sergio vitoria

    Estou muito contente de ter esta página linda para estudar.

  3. Morris Ferrer

    Esta orientação tbm é válida para os portadores de síndrome do pânico?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *