Comunicação

O Racionalismo Cristão dispõe de três meios de comunicação principais:

1. webRadio A Razão que transmite via internet 24 horas diariamente. Em sua programação constam boas músicas, textos da doutrina e as irradiações, à horas certas, que podem ser acompanhadas para a prática da limpeza psíquica no lar. Veja a programação visitando o link acima.

2. webTV A Razão que veicula palestras, mesas redondas, painéis, seminários, congressos, eventos nas casas racionalistas cristãs em diversos países, com o objetivo de divulgar o espiritualismo.

3. Jornal A Razão, periódico mensal com doutrinações, artigos diversos, eventos, etc. Além da apresentação em papel, que pode ser assinada, também tem uma edição digital. O jornal oferece, também, material do interesse de crianças e jovens. Pode ser lido on line acessando o link acima.

4. Vídeos de programas produzidos pela Casa-Chefe e Filiais contendo palestras, discursos, transmissões do programa “Razão para viver” e outros.

15 Comments:

  1. Sobre o termo ASTRAL INFERIOR o PRC-13 é bastante claro: é um termo com dois sentidos de uso na literatura racionalista cristã. Assim sendo, está certo quem distinguir “astral inferior – espíritos” de “astral inferior – ambiente fluídico”.

  2. Valdir Tosato

    O Racionalismo Cristão dá uma ideia de que todos somos irmãos em essência e que estamos aqui para evoluir, tirar melhor proveito dessa passagem. Temos que aperfeiçoar nossa mente para praticar o bem. Sabemos que tudo o que é da Terra nela fica. Vamos deixar o egoísmo de lado, pois sabemos que um dia partiremos, vamos deixar tudo e só vamos levar aquilo que aprendemos e que fizermos de bom. Por isso não faça aos outros o que não quer para si. Vamos desejar o bem. Seria bom se todos conhecessem esses ensinamentos, quem sabe o mundo seria melhor para todos. Grato

  3. Wilvania Ribeiro Costa

    Jornal A Razão mês de fevereiro 2016

    O artigo “Relações familiares conflituosas” escrito pelo Sr. Carlos Eduardo, é maravilhoso, de uma grande importância para todos nós.
    Fiquei muito feliz em ler estas palavras que transmite um ensinamento valioso.
    Obrigada, wilvania.

  4. Mirtes Coelho

    O Racionalismo Cristão é o porto seguro, a escola espiritualista que ensina o ser humano a prosseguir sem medo na luta do cotidiano, e que o amanhã é a continuação de todos os atos e ações, e os encontros e desencontros na vida são jornadas, experiências necessárias para a cada dia estar melhor.

  5. Luiz Hamilton Menossi

    Em 16 de jan de 2016, às 11:06, Lista RC lista@racionalismocristao.org [Racionalismo] escreveu:

    […] É com grande satisfação que informamos a criação do canal do Racionalismo Cristão no Youtube.
    O link para que vocês possam acessar o nosso novo canal e também divulgá-lo aos seus familiares e amigos, é: https://www.youtube.com/channel/UCYiQlTaBtQouLJMlBe5F5lQ

    Um Abraço a todos.
    Gilberto Silva
    Facebook: https://m.facebook.com/gilbertosilvarc

    Olá Amigos:

    Canal da Doutrina no Youtube: Mais um esforço em apoio ao Astral Superior, no sentido da realização de algo importante para a humanidade: a racional conscientização cristã globalizada.

    O Racionalismo Cristão já vem trabalhando o assunto, construindo a base para a futura sociedade solidária que surgirá evolutivamente no planeta.

    Em nosso tempo, impossível não notar, opera-se uma série de transformações radicais na sociedade. Por exemplo, as conquistas e o desenvolvimento da cibernética.

    O que todos nós observamos são sinais de um novo tempo que se anuncia na história humana. Este milênio será marcado pelo selo da transição. Em todos os aspectos: materiais e espirituais. As leis naturais e imutáveis seguem firmes em seu propósito de imperiosa evolução universal. A humanidade, sem dúvida, já caminha para um desfecho com transcendência metafísica.

    O Racionalismo Cristão é, de fato, uma escola espiritualista cristã eficiente, atualizada, e em perfeita sintonia com o despertar de um novo tempo.

    Luiz Hamilton

  6. nilceia s meira

    Nunca é tarde… eu sei. Nunca é tarde para aprender as grandes lições da vida, os defeitos combater, aos vícios não dar guarida. É feliz quem o consegue, mesmo em idade avançada. Quem tal vitória persegue, tem a paz assegurada. É na hora da partida,hora de luto e de dor sentir-se-á assistida pelo Astral Superior.

    • Rufino Fortes

      É desde a idade jovem depois de assumir nosso livre-arbítrio para não infringir as leis naturais e imutáveis, porque ao infringi-las, a de causa e efeito é infalível.

  7. Wilvania Ribeiro Costa

    A nossa razão de ser – Luiz de Mattos

    Na edição de abril/2015 do Jornal A Razão, o artigo do ano de 1916 se não fosse publicado na escrita original daquela época, eu diria que estaria lendo um artigo atualíssimo, retratando exatamente os problemas e comportamentos atuais de nós brasileiros.
    É mesmo triste constatar que depois de 99 anos as coisas não mudaram quase nada, porém devemos continuar acreditando e irradiando pela humanidade, pois não foi por um acaso que nasceu no Brasil a primeira casa racionalista cristã, um motivo tem para tudo que acontece. Principalmente de um cunho tão elevado como o desta Doutrina!

  8. RUFINO DO ROSARIO

    Muita força Sr. António! Pega nisso com coragem e dedicação! Um grande abraço caloroso de um amigo e estudioso da Filial Riberinha, São Vicente, Cabo Verde!

  9. RUFINO DO ROSARIO

    É deveras gratificante quando vemos os jovens a se interessar pelo estudo do Racionalismo Cristão. Quando não deixam ser levados pelas influências mundanas deste mundo caótico. É deveras uma grande alegria!
    Votos ardentes para que o Astral Superior consiga penetrar na consciência do ser humano para que possa despertar do sono em que se encontra! Um abraço especial de um militante da Filial Ribeirinha, São Vicente – Cabo Verde

  10. Alexandre Carneiro

    Como receiver informacoes por email?

    NOTA DOS MODERADORES

    Há um grupo de racionalistas cristãos e outros interessados na Doutrina que trocam ideias entre si, participam de testes semanais e recebem notícias do Racionalismo Cristão.

    Para inscrever-se, é grátis, basta enviar um email para

    racionalismo-subscribe@yahoogrupos.com.br

  11. celso carvalho

    Parabéns a todos que fazem a mídia do Racionalismo Cristão, um bonito trabalho e nota-se que é feito com muita dedicação e carinho (amor e sabedoria) à filosofia racionalista cristã.
    Nela tem sempre novidades e grandes ensinamentos; leio sempre o jornal A Razão, e nós do grupo de teatro infantil Filial Pelotas do RC estamos utilizando A Razão Criança e o Espaço infantil do jornal para alegrar, entreter e ensinar,
    pois é muito legal e divertido. As crianças estão gostando muito.
    Ficam meus agradecimentos a todos que contribuem de uma forma ou outra e que continuem sempre firmes, fortes e otimistas, pois penso que esta mídia é muito importante porque educa e divulga nossa filosofia.
    Irradiações amigas a todos.

    Celso Carvalho filial PELOTAS R.S.

    • Eu tenho nestes últimos tempos acompanhado muito estes comentários, e sinceramente estou gostando muito que esta juventude está acompanhando esta Doutrina. Querendo saber mais e mais dos estudos espirituais, para mim é bom para o desenvolvimento, saber que neste planeta em que vivemos nunca se deve estagnar os estudos. Esta juventude está de parabéns.

  12. Braz Alves da Silva

    327. Ensina-nos a doutrina racionalista cristã que nada acontece por 
    acaso. Significa que os acontecimentos estão programados? No âmbito 
    humano, que há um destino para ele já determinado?

    O Planeta Terra é um mundo de escolaridade espiritual, nele encarna partículas do Grande Foco, com a necessidade de desenvolverem a sua evolução. Essa partícula em seu mundo de estágio, antes de encarnar, faz um programa de vida com o objetivo de corrigir falhas, aparar arestas, se lapidar, buscando aumentar ainda mais o brilho espiritual em cada ser latente. Aqui chegando, esbarra nas adversidades que é comum e, natural a todo mundo-escola. Não existindo o acaso, tudo tem a sua razão de ser e, se por vezes, caminhamos na contra-mão daquilo que programamos, logo sentimos os efeitos que foram causados pelas nossas ações, determinando o sucesso ou o fracasso ao fim de cada encarnação.

    Abraço e consideração a toda a Raciona-lista.
    Braz Alves da Silva, Filial Patrocínio do Rac. Cristão
    Belo Horizonte, MG, Brasil.

  13. António Manuel santos

    Estou estudando o Racionalismo Cristão e estou adorando , trabalho na Filial de Bela Vista em São Vicente Cabo Verde onde sou Militante da Doutrina. Um abraço .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *