Determinismo

455. No teste anterior vimos que o espírito ao encarnar traz, ao menos, uma vocação. Podemos dizer que sua vida está predeterminada? Justificar sua resposta

Ainda sem resposta.
Participe do teste desta semana deixando sua resposta no formulário abaixo.

6 Comments:

  1. Aristides Leonardo Ferreira Filho

    455. No teste anterior vimos que o espírito ao encarnar traz, ao menos, uma vocação. Podemos dizer que sua vida está predeterminada? Justificar sua resposta

    Não tem predeterminação, e sim, auto-determinação.
    O espírito ao reencarnar vem com seu programa traçado registrado no seu subconsciente e respectivos atributos espirituais latentes oriundos da Inteligência Universal que precisam ser desabrochados, desenvolvidos e aperfeiçoados no momento apropriado, portanto reencarna com todas as ferramentas possíveis para obter o sucesso no programa traçado em seu mundo de estágio. Podem acontecer mudanças contra sua vontade no seu programa traçado, podem ter acontecimentos inesperados não programados, pode até haver uma desencarnação prematura.
    Aristides Leonardo Ferreira filho
    Militante da Filial Patrocínio do Racionalismo Cristão
    Belo Horizonte, MG

  2. Considero que cada um de nós deve em primeiro plano pensar bem! Posteriormente ter a capacidade de “fazer bem”; o nosso livre-arbítrio é ou será sempre o reflexo da nossa forma de estar e pensar neste mundo-escola. Quanto a possuirmos faculdades já “trazidas” (inerentes ao nosso espírito), acredito que sim. Devendo sempre este último estar atento para que não nos percamos com as “ilusões” materiais deste mundo. Independentemente da profissão, deve o ser humano ser íntegro, agir sempre com valor e verdade para consigo próprio e consequentemente estará a fazer bem ao seu semelhante. Ser e não ter!! Por mais ou menos formação acadêmica, o ser humano deve esclarecer-se como espírito e desenvolver passo a passo, gradualmente, a sua caminhada “traçada” no plano astral. Com mais tendência para sapateiro, ou para médico, ou para outra qualquer função profissional. Fazer o bem sempre! Com humildade e honestidade em si espiritualmente. Esta é a minha visão. Luto arduamente “para não me defraudar a mim própria o propósito da minha reencarnação. Aprendendo sempre, sempre mais!

  3. Cynthia Maria Azambuja Corrêa

    455. No teste anterior vimos que o espírito ao encarnar traz, ao menos, uma vocação. Podemos dizer que sua vida está predeterminada? Justificar sua resposta

    Se considerarmos que a vida está predeterminada, então estamos falando de materialismo e os que assim aceitam desconhecem a lei das reencarnações e a das consequências. Por tal desconhecimento aceitam a predestinação como fatalidade do destino, esse é o ter.

    Na doutrina racionalista cristã consta que “o planejamento da trajetória terrena, adredemente preparado no Plano Astral, não tem nem pode ter formas rígidas, por isso que está sujeito ao livre-arbítrio, faculdade de efeitos variáveis, como atestam suas manifestações, pois que depende ela da força de vontade, da apuração do caráter, da fortaleza espiritual de cada um e do meio ambiente. Esse é o ser espiritual.
    Grande abraço,
    Dra.Cynthia Maria Azambuja Corrêa
    médium da Filial São José do Rio Preto do RC

    • Filomena - Lisboa

      Boa tarde,
      Se tudo estivesse determinado o ser humano não iria desenvolver em pleno os atributos e não faria sentido trazer ferramentas que são as faculdades.
      O espírito traça um programa de vida, mas é aqui encarnado que aciona os atributos e vai percorrendo a sua vida sujeito às suas decisões. Por vezes esse espírito escolhe pais que falham e aí pode ser um impeditivo às suas escolhas programadas, mas também é uma oportunidade de accionar atributos a desenvolver.
      Abs

  4. Luiz Hamilton Menossi

    455. No teste anterior vimos que o espírito ao encarnar traz, ao menos, uma vocação. Podemos dizer que sua vida está predeterminada? Justificar sua resposta.
    No estágio em nosso mundo próprio,refletimos, reciclamos e preparamos nosso espírito para uma nova vida material, sendo justo e racional que os traços gerais sejam definidos e parcialmente predeterminados. Serão finalmente concluídos pelo nosso livre arbítrio. Luiz Hamilton.

  5. wilvania costa

    Determinismo

    Em minha opinião, o único fator determinante quando o espirito reencarna é que ele faça bom uso do seu livre-arbítrio, tenha amor pelo seu irmão em essência, amor pelo planeta que o acolheu para dar curso à sua evolução espiritual.
    O espírito traz consigo, lógico em seu corpo fluídico, todas as experiências de vidas passadas, até mesmo aquele que encarna a primeira vez como espírito humano, traz consigo instintos de sobrevivência.
    Nesse planeta devemos aprender todo tipo de profissão, até mesmo o manuseio de uma enxada, (o que não é simples, pois até nisso é preciso técnica).
    Lembro-me certa vez há uns 30 anos atrás, em férias de um feriado de semana santa, me ofereci para fazer o almoço para umas 20 pessoas num desses sítios de cidade do interior.
    Fiz um espaguete que nem “cachorro comia”, horrível, todo mundo reclamou!
    Hoje em dia somente como macarrão que eu faço a massa.
    Tudo na vida do espirito é aprendizado e boa vontade, nada que seja de trabalho material é determinado, mas oportunidades que devemos colher de acordo com a necessidade que se apresenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *