Estudos

Para se aprofundar nos ensinamentos da doutrina racionalista cristã, além da leitura e releitura frequentes das obras essenciais da Doutrina, recomendam-se práticas paralelas como

• Participar dos testes semanais Testes RC

• Participar do grupo de racionalistas cristãos na internet Lista RC

• Ter por hábito ler os textos publicados mensalmente Leitura do Mês

• Aclarando dúvidas frequentes Perguntas frequentes

13 Comments:

  1. a respeito? A maioria das pessoas quando se refere, sobre o encontro de almas gêm eas, o rotulam apenas à relacionamentos afetivos. Podemos encontrar em nossa jornada e

    396. Uma pessoa que frequenta as casas racionalistas cristãs pode
    frequentar uma igreja?

    Os racionalistas cristãos convictos são conhecedores da vida fora da matéria e da importância dos pensamentos bem irradiados em seu viver terreno. Os que praticam a espiritualidade, através de estudos doutrinários da filosofia RC, podem frequentar igrejas em eventos sociais, ou missa de seres queridos que desencarnaram, sem o menor problema. Ao adentrarem em locais avessos aos seus princípios espiritualistas, precisam preparar-se mentalmente com as irradiações, formando um campo energético para repelir influências deletérias do ambiente. Se uma pessoa estiver harmonizada, com pensamentos afins ao Grande Foco, nenhum ambiente poderá perturbá-la, por estar assistida pelas Forças Superiores.
    Boa noite! Rose Monteiro. Santos, SP

  2. Cynthia Maria Azambuja Corrêa

    Boa tarde Rose Monteiro de Santos/SP. Tudo bom?
    Ao ler a postagem que reflete o seu pensamento sobre o teste 394, meu coração ficou muito aliviado, por ver que o seu raciocínio é muito leve, ainda mais quando explana sobre “um mau hábito igualmente pernicioso, o vício da maledicência”.
    Para mim, o pensamento é como um espelho, quando o ser reflete esse vício da maledicência através do pensamento, posso ver até a cor do aura refletido nesse espelho formado pelo pensamento, que é lastimável.
    Por essa razão passo a refletir o meu pensamento de amor universal e paz no coração para que as pessoas com este tipo de pensamento raciocinem melhor, e acordem para uma nova vida, começando por irradiar com a intenção de apagar da alma o emaranhado de amarguras que deixam marcas tão profundas no corpo fluídico.
    Grande abraço. Cynthia

    • a respeito? A maioria das pessoas quando se refere, sobre o encontro de almas gêm eas, o rotulam apenas à relacionamentos afetivos. Podemos encontrar em nossa jornada e

      Boa noite amiga Cynthia! Desculpe, mas só hoje li o seu recado sobre o teste 394. Realmente, quando alguém pratica a maledicência, sentimos a baixa vibração que emite pelo aura, através de pensamentos inferiores. São pessoas desconhecedoras das leis universais, estando ainda muito aquém da espiritualidade. Muito obrigada pelo comentário, um incentivo aos meus estudos doutrinários. Grande beijo.

  3. a respeito? A maioria das pessoas quando se refere, sobre o encontro de almas gêm eas, o rotulam apenas à relacionamentos afetivos. Podemos encontrar em nossa jornada e

    394 – O que você considera como sendo um vício?

    Os vícios em geral são perniciosos na vida dos seres encarnados, por torná-los reféns de maus hábitos originados por sua dependência. Aqueles que se entregam aos vícios são pessoas fracas e polos de atração do astral inferior, que se encostam no viciado, intuindo-os aos erros e a estacionar em sua evolução no plano Terra. O hábito é a segunda natureza do indivíduo e, sendo saudável, auxilia no crescimento evolutivo da criatura e na prática da disciplina em seu viver. O que podemos considerar como vício é a dependência do fumo, álcool, drogas, sexo, entre outros, que trazem tantos malefícios à saúde, levando o ser à degradação moral e estacionar na encarnação preciosa do espírito. Precisamos ressaltar, como um mau hábito igualmente pernicioso, o vício da maledicência. Aqueles que a praticam, sem raciocinar do mal que fazem à si próprio e à sua vítima, desconhecem a lei do retorno e as suas futuras e dolorosas consequências.
    As imperfeições arraigadas em nosso corpo astral devem ser recicladas através de pensamentos positivos e elevados, abolindo os vícios e trocando-os por hábitos saudáveis e de valor moral.
    Boa tarde amigos! Rose Monteiro. Assistente Casa Berço. Santos, SP

  4. a respeito? A maioria das pessoas quando se refere, sobre o encontro de almas gêm eas, o rotulam apenas à relacionamentos afetivos. Podemos encontrar em nossa jornada e

    389. A mediunidade é hereditária?

    A hereditariedade se revela no indivíduo exclusivamente na vida material, pela genética dos pais, através das síndromes e doenças físicas.
    A mediunidade é inerente ao espírito, sendo vários os seus aspectos: a intuitiva que, todos possuímos, a de vidência, olfato, clarividência, auditiva e de incorporação. Esta, particularmente, exige mais atenção e cuidados, por ser uma porta aberta ao astral inferior. Se não houver disciplina e esclarecimento da vida espiritual, dentro dos princípios racionalistas cristãos, torna-se um transtorno na vida do ser encarnado.
    Boa noite amigos! Rose Monteiro. Santos.

  5. celso carvalho

    388 Se você tivesse que conviver com alguém que sofre do Mal de Alzheimer , como procederia?

    Nesta caso específico, eu procuraria aprender ao máximo sobre este mal e, assim, ajudar o máximo possível esta pessoa. Também redobraria o amor e carinho por esta pessoa, e o amor é o melhor remédio.
    Celso Carvalho
    Pelotas, RS

  6. Rose MOnteiro

    380 – Sabemos que o Universo é regido por leis naturais. Como elas são
    aplicadas?

    As Leis naturais que regem o universo são imutáveis e a elas tudo está sujeito. A aplicação dessas leis são cobradas, de conformidade ao uso do livre-arbítrio, daqueles que habitam este mundo físico.
    Boa noite amigos! Rose Monteiro. Santos

  7. Luiz Hamilton Menossi

    Encontro de estudos

    Com certeza o autoconhecimento proporcionado pela Doutrina
    leva a atitudes assertivas no sentido do aproveitamento da vida
    como oportunidade. Excelente: oportunidades de aprendizado
    e esclarecimento espiritual.
    https://www.facebook.com/RacionalismoCristaoFilialRibeiraoPreto?fref=photo

    Luiz Hamilton

  8. Gustavo Dias Franco

    É importante observar que as oportunidades são portas de luz que se abrem em nossa trajetória na vida terrena, e ao abri-las estamos dando mais um passo para nossa evolução, pois através delas encontraremos novos desafios que nos farão raciocinar para solucionar novos problemas, elevando cada vez mais o nosso grau de inteligência.

  9. francisco basadre

    Por que é que não existe o acaso na Vida das pessoas?
    O que é e no que consistem as contingências da vida?
    Estamos a falar do mesmo? Esclareça-me, e ficar-lhe-ei mutio grato porque eu não estou a perceber muito bem “o fundamento” do que quer dizer, ao escrever o texto que acabei de ler.
    FOB

  10. Morris Ferrer

    This idea of having tests is great.

  11. Teste 321.As oportunidades devem ser aproveitadas. Comentar.

    Ao longo de nossa vida, várias oportunidades aparecem e, o aproveitamento destas depende da capacidade e tirocínio de cada um. Devemos saber aproveitar cada oportunidade que nos surge, para que no futuro não tenhamos remorsos das chances perdidas, e até mesmo, chegar ao ponto onde muitos que se dizem alvo de uma grande injustiça. Devemos desenvolver nosso raciocínio para descobrir as oportunidades, não deixando que elas passem despercebidas. Para que possamos alcançar nossos objetivos e conquistas, faz-se necessário que tenhamos total atenção às oportunidades, obtendo destas um melhor aproveitamento e, desenvolvimento na evolução espiritual.

    Uma grande semana, ótimas oportunidades a todos da Raciona-lista.
    Daniel Braz G. Alves, Filial Patrocínio do Racionalismo Cristão.
    Belo Horizonte, MG,Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *