Perguntas frequentes

Esta página contém resposta às dúvidas mais frequentes.

O racionalista cristão acredita em Deus?

Quais as diferenças entre o Racionalismo Cristão e o Kardecismo?

Por que Cristão?

Quem pode assistir as reuniões?

Quando são feitas as reuniões?

O que é a depressão e como tratá-la?

Homossexualidade

O Racionalismo Cristão realiza cerimônia de casamento?

Qual a posição do Racionalismo Cristão com respeito à terapia de regressão a vidas passadas?

7 Comments:

  1. celso carvalho

    390. A mediunidade pode ser bloqueada?

    Não, a mediunidade não pode ser bloqueada , porque ela é uma faculdade inerente ao espírito, e este é uma partícula da Força Criadora, em processo de evolução, e para tanto utilizar a mediunidade com consciência, disciplina, muito lhe ajudará nesta trajetória.
    Os seres humanos podem até ignorar, desconhecer, não acreditar, aceitar,
    desprezar, porém ela vai estar sempre presente ao seu dispor, agindo e interagindo quer ele queira ou não, é um dom que vem mais acentuado em alguns. Vamos estudar , aprender , quem sabe até desenvolver esta faculdade numa casa racionalista cristã, e assim com muita disciplina e boa vontade ajudar nossos semelhantes e dar um passo à frente na nossa trajetória evolutiva.
    Celso Carvalho
    Pelotas, RS

  2. celso carvalho

    386. Comentar sobre o tema “casas mal-assombradas”?

    Temos que ter sempre em mente que o universo é composto de Força e Matéria, Força é o elemento ativo transformador, imaterial; Matéria o elemento passivo amoldável, campo de manifestação da Força. Penso, portanto, que se algum acontecimento anormal, ou paranormal, visto ou dito por leigos é simplesmente a ação da Força sobre a Matéria, ou seja do espírito encarnado ou não agindo sobre a matéria.
    Casas mal-assombradas! Motivos? Bem cada caso é um caso e teria que ser estudado, analisado por um estudioso dedicado e com conhecimentos espiritualista de alto nível, não se deixando influenciar por dogmas religiosos e não fugindo dos conhecimentos científicos.
    Estudando a filosofia racionalista crista aprendemos a cada dia um pouco mais sobre espiritualidade. A vida é um eterno aprendizado.
    Pelotas, RS

  3. Luiz Monteiro

    Transformação da matéria…Consequência do pensamento espiritual.
    Existem muitas formas de utilização da matéria. Ela pode ser usada para satisfações egoístas, de apegos excessivos aos bens materiais, ou de comportamentos impulsivos em que não houve prudência para praticar atos materiais decisivos, que tiveram desfechos tristes e doloridos.
    Muitos desses atos materiais, ocorridos na juventude, só captamos mais tarde, quando com mais idade compreendemos o erro cometido e sofremos porque não podemos voltar para consertá-lo.
    Esse sofrimento não deve ser esquecido, porém não deve ser doentio e sim encarado como uma lição a ser incorporada ao nosso acervo particular de aprendizagem, como também, modificarmos o comportamento errado praticado.
    Outra forma de utilização da matéria é o pensamento inventivo que transforma a matéria, como por exemplo o vidro que é obtido pela fusão a altas temperaturas e solidificação da mistura de areia e carbonatos.
    É necessário que se compreenda, quando se argumenta que não devemos viver só materialmente e não nos apegarmos aos bens materiais, e de que a matéria é nociva aos seres humanos. As leis universais são imutáveis como sabemos, mas a matéria não é estática como comprovaram Newton e Einstein. A matéria pode ser manipulada, transformada.
    Quando se inventa um aparelho, ou uma máquina se torna real, é porque houve uma causa pensativa, espiritual. Quem realizou já tinha em mente o resultado final.
    Existem, porém, muitas transformações da matéria que demoram com a evolução ao longo dos anos, e seus formatos vão sendo modificados e miniaturizados, com o envolvimento de muitos cientistas, como os computadores.
    Pode-se acreditar que a matéria existe para infinitas possibilidades e o uso que dela fazemos é uma dessas possibilidades, desde que seja para o desenvolvimento espiritual.

  4. A obra “Racionalismo Cristão” nos ensina que no espaço superior não se conta tempo. Eu acredito que depende da necessidade do espírito e da oportunidade para que ele possa reencarnar, pois sabemos também que é bem difícil essa oportunidade. Por isso quando temos a oportunidade de aqui estarmos, devemos aproveitar o máximo a reencarnação e fazer o melhor que nos for possível, vigiando nossos atos e ações, nos dedicando a nossa família, auxiliando nosso próximo, trabalhando com dedicação, tendo pensamentos sempre bem elevados, enfim, cumprindo nossos deveres da melhor maneira possível, porque depois de partir para o espaço não temos data nem tempo para voltar a reencarnar. É isso que eu penso. Um abraço ao amigo Guilherme Frederico.

  5. Guilherme Frederico Argolo

    Quanto tempo o espírito demora para reencarnar?

    • RUFINO DO ROSARIO

      Se isso tivesse uma determinação, gostaria de saber!

      • celso carvalho

        Se isto tivesse uma determinação.
        Aprendemos no Racionalismo Cristão que somos partículas individualizadas da Força Criadora, Grande Foco, e estamos num processo de evolução irreversível, obedecendo as leis que regem o Universo.
        Somos nós, como Força, partícula da Inteligência Universal, que determinamos como, quando, conforme nosso grau de adiantamento, e uso que fazemos dos atributos espirituais que vamos desenvolvendo e aperfeiçoando.
        Espero ter respondido a contento Rufino do Rosario.
        Celso Carvalho
        Pelotas, RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *