Leitura de abril de 2017

Benefícios nas reuniões do RC  
Antonio Cottas
Consolidador do Racionalismo Cristão

Durante as reuniões realizadas nas casas racionalistas cristãs ocorre duplo benefício espiritual. Benefício para os espíritos desencarnados encaminhados aos respectivos mundos de estágio. Estavam psiquicamente atormentados a vagar pela atmosfera fluídica da Terra perturbando as pessoas que os atraíam com iguais pensamentos e sentimentos. Há benefício também para os espíritos encarnados que frequentam as reuniões públicas, ao passarem pela limpeza psíquica realizada pelas Forças Superiores e conhecerem um pouco mais o espiritualismo prodigalizado pelo Racionalismo Cristão.

É através das explanações dos doutrinadores que presidem as reuniões públicas, em resposta aos reflexos de pensamentos captados por médiuns nas mesas de trabalho, que os assistentes tomam conhecimento do que acontece na verdadeira vida, que é a espiritual. Constatam o duplo benefício de que falamos, uns livrando-se dos espíritos que os perturbavam, tão logo adentraram o recinto da Casa, outros por ficarem enlevados pelas Forças Superiores que coordenam os trabalhos.

Todos que comparecem às casas racionalistas cristãs e participam das reuniões espiritualistas saem delas fortalecidos e confiantes, donos do seu livre-arbítrio voltado para a prática do bem. Se compreenderem as doutrinações do Astral Superior e as explanações que ouvem, se estudarem os livros editados pela Casa-Chefe do Racionalismo Cristão dirigindo seus ensinamentos no sentido da autoanálise, maiores e melhores benefícios terão pela vida afora, porque estarão aptos a viver no mundo de escolaridade que é o planeta Terra com a segurança necessária ao crescimento espiritual e ao progresso material.

O planeta-escola Terra é, sim, um mundo cheio de problemas a serem resolvidos. Todos, uns mais, outros menos, seja hoje ou amanhã, irão afligir-se com questões pessoais, familiares e de trabalho as mais variadas, às vezes muito sérias, que exigirão profunda autorreflexão sobre seu real estado, para que possam sair desses desafios espiritualmente fortalecidos, aptos, portanto, a superar novos conflitos.

O Racionalismo Cristão proporciona benefícios espirituais a quem comparece às nossas Casas e leva a sério seus ensinamentos. São orientações que, ao serem postas em prática, transformam a vida das pessoas. Quantas e quantas revelam melhoras do estado psíquico em que se encontravam depois que passaram a frequentar com assiduidade as reuniões públicas!

Todavia, nas casas racionalistas cristãs respeita-se o livre-arbítrio das pessoas que as frequentam, porque o espírito tem de evoluir por si próprio, foi com essa finalidade que encarnou em corpo humano. As pessoas tornam-se melhores, mais amadurecidas espiritualmente ao absorverem os princípios racionalistas cristãos e praticarem sua disciplina fortalecedora.

Em nossas Casas é divulgado e praticado o espiritualismo que permeia os princípios racionalistas cristãos. Nelas não se ilude ninguém com promessas e absolvições astrais, como não há mistificações em suas práticas mediúnicas. Fala-se a verdade espiritualista que o Racionalismo Cristão defende, para que as pessoas possam caminhar com segurança psíquica e fazer a evolução espiritual com tranquilidade neste mundo de escolaridade, o que não ocorreu com os espíritos desencarnados que são arrebatados da atmosfera fluídica da Terra e encaminhados aos seus mundos de estágio nas reuniões públicas e de desdobramento mediúnico coordenadas pelo Astral Superior. São experiências ruins que tentarão evitar nas próximas existências em corpo humano, pois as fraquezas de caráter que ainda possuem deverão ser aos poucos superadas, de encarnação em encarnação, até ficarem definitivamente eliminadas do corpo fluídico.

As pessoas que procuram as casas racionalistas cristãs para ouvir as doutrinações do Astral Superior e as explanações de natureza doutrinária durante as reuniões públicas devem fazer bom uso do que escutam com atenção, para não perderem essa oportunidade única e se arrependerem mais tarde. As que absorverem o Racionalismo Cristão em suas vidas irão ter grande avanço espiritual, tenham certeza disso.


A importância da família 
Humberto Rodrigues
Presidente Astral do Racionalismo Cristão

Ao contemplarmos a história da humanidade constatamos notável progresso material decorrente do desenvolvimento das diversas áreas do conhecimento humano, como o das artes cênicas e musicais, das ciências sociais e humanas, da tecnologia da informação, bem assim dos significativos avanços da Medicina, que propiciam melhores condições de vida e maior longevidade às pessoas, ainda que se observem muitas desavenças entre elas.

O grande avanço material até agora conseguido resulta do progressivo desenvolvimento espiritual da humanidade. Espíritos de elevado nível de evolução encarnam neste planeta de forma ordenada e sistemática. A imensa capacidade de concepção que já possuem e as intuições que recebem dos campos astrais superiores proporcionam as melhorias materiais a que nos referimos.

Ainda que a humanidade tenha muito que percorrer em termos de evolução espiritual, todo progresso material hoje observado na Terra é consequência da manipulação de matéria densa pelos espíritos que transitam no planeta, inclusive a do corpo humano no qual encarnam e a que dão vida através do corpo fluídico, a fim de aprimorar seus atributos e suas faculdades e evitar os erros cometidos em existências passadas.

É fato que a verdadeira vida é a espiritual. Logo, a chamada e efêmera vida material deve ser conduzida com pensamento bem vibrado, adequado uso do livre-arbítrio e emprego correto dos atributos espirituais. Todos têm deveres a cumprir, trabalhos a realizar, mas sem jamais esquecer que o lado material do viver terreno é o meio de que dispõe o espírito para evoluir neste planeta.

O núcleo familiar é onde tudo principia, pois é nele que os espíritos encarnam. Então, todos os esforços devem ser feitos para manter a união, o diálogo e o respeito entre seus componentes. Os filhos devem ser educados pelos pais à luz da espiritualidade e dos bons exemplos desde cedo. Os acontecimentos, pequenos que sejam no próprio lar, na escola ou no convívio com os coleguinhas, devem ser aproveitados pelos pais na educação dos filhos, ministrando-lhes lições úteis, que as crianças e os jovens irão utilizar quando forem adultos.

Os filhos não necessitam estar o tempo todo ao lado dos pais, para que lhes satisfaçam a vontade sem limites. Eles precisam de pais que lhes ensinem a ser educados, amáveis e tolerantes. Noções de honradez, honestidade, coragem e justiça muito facilitarão suas vidas no futuro.

Esclareçam-se espiritualmente: disciplinem o viver, eduquem os pensamentos, dominem as emoções, apliquem a força de vontade para resistir aos vícios e aos desejos intemperados. Utilizem a faculdade do livre-arbítrio sempre voltada para a prática do bem, pois se a dirigirem para o mal irão prejudicar a si próprios. Reservem alguns minutos do dia para autorrefletirem sobre suas vidas, preferencialmente antes da limpeza psíquica no lar. Ao olharem para dentro de si mesmos, verifiquem como reagem diante dos problemas e das situações que enfrentam, mesmo que sejam coisas simples. Observem o convívio bom ou mau resultante das relações humanas, avaliem as experiências e lições de vida que o planeta-escola Terra oferece, pois tudo que acontece às pessoas tem sua razão de ser, nada lhes acontece por acaso.

O esclarecimento é muito útil aos seres humanos na luta pela vida. Façam a limpeza psíquica em seus lares nos horários recomendados, uma prática que beneficia a todos, inclusive crianças, para que tenham o viver mais ameno, com saúde, paz e prosperidade, os componentes da felicidade que é possível conquistar neste mundo de escolaridade, aproveitando bem a encarnação do espírito. Ao chegarem aos seus mundos de estágio irão avaliar o nível espiritual em que estão: o que fizeram de positivo e o que necessitam refazer em novas encarnações, se for o caso.

2 Comments:

  1. Elizabeth Moreira de Campos

    As duas doutrinações são importantes para todos, quer sejam militantes ou assistentes. Gostei imensamente das doutrinações, sacodem de um modo geral em assuntos: como nós devemos higienizar atraindo bons fluidos e colocar em prática. Sobre a educação como os pais ou responsáveis devem agir com os seus filhos. Estas duas doutrinações nos dão forças para continuar lutando para a nossa evolução espiritual.

  2. Elizabeth Moreira de Campos

    As duas doutrinações são lições que devemos colocar em prática em nosso viver. Estas duas doutrinações nos chamam a atenção como devemos nos portar após recebermos os esclarecimentos nas reuniões. A palavra chave disciplina vigilância nos procedimentos. A educação dos filhos tem que ser aberta, sincera ensinando com amor franqueza, lealdade. E nos chama atenção que não é necessário a permanência dos pais com seus filhos para que estes sejam educados, amorosos honrados. Temos que dar liberdade para que os mesmos exerçam o seu livre-arbítrio. Na minha observação estas doutrinações explanam toda a finalidade da doutrina neste planeta Terra. Sou feliz por ser uma militante e fazer parte dos estudos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *