Limpeza psíquica

ÁUDIO Limpeza Psíquica (Duração: 7 min)
ÁUDIO Limpeza Psíquica com explicação
FOLHETO Folheto

O Racionalismo Cristão recomenda às pessoas que façam a limpeza psíquica diariamente em seus lares às 7 da manhã e às 8 da noite – horas locais – ou participem desse movimento espiritual em prol da humanidade sintonizando a rádio A Razão pela Internet,  onde poderão também ouvir informações úteis e boa música 24 horas por dia. Poderão ouvir ainda, de 2ª a 6ª feira, das 8 às 9 horas da manhã, o programa “Razão para viver“, com orientações e conselhos sempre oportunos, voltados para os que buscam na espiritualização o motivo do seu viver.

LIMPEZA PSÍQUICA

A limpeza psíquica é uma prática de higiene mental, uma forma de se obter equilíbrio interior e tranquilidade espiritual, recomendada pelo Racionalismo Cristão.

Consiste ela nas irradiações, que são vibrações espirituais, pelas quais ocorre o arrebatamento de espíritos do astral inferior para fora da atmosfera fluídica da Terra. Esse arrebatamento é feito por espíritos do Astral Superior, que realizam a limpeza psíquica em entrosamento com os pensamentos disciplinados dos seres de boa vontade em exercício mental na Casa-Chefe e nas demais casas racionalistas cristãs, e dos que fazem a sua limpeza psíquica no lar.’

LIMPEZA PSÍQUICA NO LAR

O Racionalismo cristão recomenda às pessoas para procederem à limpeza psíquica em seus lares. Para tanto, devem reunir-se diariamente às 7 da manhã e às 8 da noite – horas locais – pois nesses momentos há corrente astral formada pelo conjunto de irradiantes. Não sendo possível cumprir o horário indicado, escolha-se a hora mais conveniente aos que dela participarem. Os que não puderem irradiar em conjunto irradiem individualmente, de preferência em local isolado e nas horas mencionadas.

Quando a limpeza psíquica é feita em conjunto, um dos participantes faz as irradiações em voz alta e os demais o acompanham mentalmente. Quando a pessoa estiver só, as irradiações podem ser feitas mentalmente ou de viva voz. O importante é que durante as irradiações se desliguem de coisas, de pessoas, de tudo que seja material, de modo a obter a mais perfeita concentração, o que possibilita a religação com o Astral Superior por pensamentos afins.

A limpeza psíquica no lar consiste em irradiar da forma seguinte e na sequência indicada:

Fazer a irradiação A dirigida ao Astral Superior uma única vez, e, em prosseguimento, repetir a irradiação B durante 5 minutos. Em seguida, fazer uma irradiação B dirigida ao Astral Superior e, para finalizar, fazer uma irradiação B dirigida ao Presidente Astral do Racionalismo Cristão.

Irradiação A

Ao Astral Superior

Grande Foco! Força Criadora!

Nós sabemos que as leis que regem o Universo são naturais e imutáveis, e a elas tudo está sujeito.

Sabemos também que é pelo estudo, raciocínio e crescimento, derivado da luta contra os maus hábitos e as imperfeições, que o espírito se esclarece e alcança maior evolução.

Certos do que nos cabe fazer, e pondo em ação o nosso livre-arbítrio para o bem, irradiamos pensamentos aos Espíritos Superiores para que eles nos envolvam na sua luz e fluidos, fortificando-nos para o cumprimento dos nossos deveres.

Irradiação B

Grande Foco! Vida do Universo!

Aqui estamos a irradiar pensamentos às Forças Superiores para que a luz se faça em nosso espírito, e tenhamos consciência de nossos erros, a fim de evitá-los e nos fortalecer para praticar o bem.

SIGNIFICADO DAS IRRADIAÇÕES

As irradiações que o Racionalismo Cristão aconselha constituem simples preparo mental, nada valendo se aqueles que as estiverem fazendo não procurarem sentir bem o seu significado.

Para melhor alcance do objetivo a que as irradiações são dirigidas, destacamos cada uma das suas sentenças e o que significam:

Irradiação A

Ao Astral Superior

Grande Foco! Força Criadora!

Essas expressões definem a direção das irradiações. Astral Superior são espíritos evoluídos cuja ação, através do Racionalismo Cristão, beneficia a humanidade. Grande Foco ou Força Criadora designa o princípio inteligente, imaterial, ativo e transformador na sua concepção universal, do qual todos os seres são partículas integrantes.

Nós sabemos que as leis que regem o Universo são naturais e imutáveis, e a elas tudo está sujeito.

É uma afirmação categórica, indicativa de que os que irradiam estão esclarecidos sobre a espiritualidade, e sustentam que no Universo não há o acaso, o imprevisto, porque todos os fatos têm sua ocorrência explicada como resultado da aplicação inexorável da lei de causa e efeito.

Sabemos também que é pelo estudo, raciocínio e crescimento, derivado da luta contra os maus hábitos e as imperfeições, que o espírito se esclarece e alcança maior evolução.

É outra afirmação indicativa de que, pelo estudo dos princípios racionalistas cristãos, pelo uso do raciocínio e pelo crescimento espiritual decorrente da luta cotidiana para eliminar erros e defeitos morais, o ser humano manifesta esclarecimento progressivo e consequente evolução.

Certos do que nos cabe fazer,…

É a declaração que traduz o senso da responsabilidade no que concerne ao cumprimento dos deveres cotidianos.

…e pondo em ação o nosso livre-arbítrio para o bem,…

É o compromisso que o ser assume, consigo mesmo, de praticar o bem, visto que, sem esse propósito, as portas por onde penetram os maus pensamentos não estarão fechadas. O livre-arbítrio foi alcançado pelo espírito que raciocina com ofim de ser aplicado para o bem.

…irradiamos pensamentos aos Espíritos Superiores…

Desde que o objetivo é o de estabelecer contato com o Astral Superior, as irradiações se dirigem a esses espíritos evoluídos, pouco importando quais sejam, porque qualquer deles está animado de um só querer, que é o de ajudar a promover a evolução dos seres.

…para que eles nos envolvam na sua luz e fluidos,…

Assim como a limalha do ferro, atraída pelo ímã, fica debaixo da sua ação magnética, os seres, unidos por vibrações aos Espíritos Superiores, ficam, igualmente, sob a ação de sua luz e fluidos.

…fortificando-nos para o cumprimento dos nossos deveres.

O empenho no sentido de dar o melhor cumprimento possível aos deveres deverá ser uma aspiração constante que se reafirma em cada irradiação proferida, que tem o dom de fortalecer o espírito na luta pela vida.

Irradiação B

Grande Foco! Vida do Universo!

Alerta o ser para a realidade do fato de que a Força Criadora também é vida e, como tal, penetra todo o Universo. Vida do Universo é, pois, uma expressão que afirma ser o Universo pleno de ação construtiva proveniente do Grande Foco.

Aqui estamos a irradiar pensamentos às Forças Superiores para que a luz se faça em nosso espírito, e tenhamos consciência de nossos erros, a fim de evitá-los e nos fortalecer para praticar o bem.

A finalidade das irradiações é estabelecer contato com as Forças Superiores. Sabe-se que o desejado esclarecimento espiritual leva cada ser a tornar-se consciente das suas falhas, das suas imperfeições, dos seus erros, como ponto de partida para evitar que se repitam, fortificando-se para levar a efeito ações e obras dignificantes.

 ÁUDIO DA LIMPEZA PSÍQUICA

Você pode acompanhar a limpeza psíquica pela Rádio A Razão, todos os dias às 7 e às 20 horas ou ouvir o áudio da limpeza psíquica, clicando AQUI.

71 Comments:

  1. Hildegardo Albertazzi Durmmnod

    Eu comecei a fazer a Limpeza Psíquica há uns quatro meses e foi quando comecei a enxergar o quanto mudou, para melhor, a minha vida. Antes eu era espirita. Hild

  2. Luiz Hamilton Menossi

    Quem quer que faça as irradiações “A” e “B” ensinadas no Racionalismo Cristão,
    será capaz de atrair, científica e eficientemente para si próprio e para os outros,
    as Forças Superiores do Universo. Sua irradiação é atendida segundo a lei da ação
    e reação. Irradiação é ação: A reação é a resposta do Universo corresponde ao
    pensamento irradiado. Ocupar, por exemplo, a mente com conceitos expostos na Literatura racionalista cristã – e verdadeiras maravilhas ocorrerão. Certeza!
    Luiz Hamilton

  3. Por que foi usado o nome Racionalismo CRISTÃO, se não tem nada a ver com os ensinamentos de Jesus.

    NOTA DOS MODERADORES

    Por que racionalismo, por que cristão?

    RACIONALISMO está ligado ao procedimento dentro do raciocínio, da lógica e da razão. Temos de buscar a razão através da ação do raciocínio ou do pensamento bem orientado. O raciocínio, trabalhado com profundidade e apuro, é esclarecedor, quando elevado, e seu uso criteriosamente esmerado é prática que conduz a conclusões acertadas sobre a vida. Raciocinar com consciência é promover bases sólidas para alcançar as convicções verdadeiras, é desvendar, é encontrar o que se procura no emaranhado das ideias.

    CRISTÃO, associado a RACIONALISMO, completa o sentido revelador da Doutrina: um código de conduta que reúne princípios espiritualistas e preceitos do cristianismo. Quando dizemos código de conduta, referimo-nos ao procedimento da pessoa perante a coletividade e a si mesma. Ser cristão é ser honrado, e o ser humano honrado é prudente, moderado, valoroso e justo. Ser racionalista cristão é viver a vida terrena sob normas espiritualistas do mais alto padrão. É saber preparar o espírito para a vida presente e futura como ser esclarecido, consciente do seu estado e das suas condições espirituais.

    O Racionalismo Cristão é um conjunto de ensinamentos espiritualistas completo, porque transmite ao ser humano o conhecimento de si mesmo, sendo capaz de mostrar-lhe o que há de mais importante e fundamental – o próprio eu – remoto, presente e futuro, de que dependem a saúde, o bem-estar, a felicidade, e, com isso, um mundo menos agressivo, menos intolerante, mais justo e compreensivo.

  4. Fâtima Lima

    Olá, a minha família sempre foi racionalista cristã, hoje eu comecei a fazer a limpeza psíquica em minha casa sozinha para ver se liberto o meu pensamento de uma família que tanto mal me fez. Eu já procurei ajuda em todo o lado e hoje não sei por que me lembrei do Racionalismo Cristão. É possível fazer um consulta para eu saber exatamente que rumo tomar? agradecia muito.

    NOTA DOS MODERADORES

    Consultas podem ser enviadas via email endereçado a

    faleconosco@racionalismocristao.org

  5. Hamilton Ramos da Silva

    Olá, gostaria de saber em que ano o Sr. Humberto Rodrigues desencarnou, e se o Sr Luiz de Mattos tem passado alguma comunicação através psicografia sobre a doutrina racionalista cristã. Desde já Obrigado.
    Hamilton Ramos da Silva

    NOTA DOS MODERADORES

    Humberto Rodrigues desencarnou em 18 de abril de 2012.

    Por assumir tarefas em planos superiores, Luiz de Mattos não tem se comunicado diretamente neste plano físico.

  6. Hamilton Ramos da silva

    Olá, desejo saber se a limpeza psíquica também pode ser feita aos domingos, desde já, obrigado pela resposta.
    Hamilton Ramos da Silva

    NOTA DOS MODERADORES

    Sim, a limpeza psíquica pode ser feita também nos domingos e feriados. Preferencialmente nos horários disciplinares, ou seja, às 7 e às 20 horas.

  7. Antonio Ademir Ferreira

    A limpeza psíquica é a prática mais importante que pode ter um ser humano, pois é através dela que as influências espirituais negativas são afastadas.
    Livre dessas influências somos senhores das nossas decisões e os erros, caso ocorram, são insignificantes.
    A boa limpeza psíquica demanda tempo e persistência, pois durante as irradiações precisamos nos desligar de tudo e de todos, somente mentalizando os planos superiores da espiritualidade.

  8. HUMBERTO DIEGO ALVES

    Excelente trabalho dos desenvolvedores do site do RC!

    • Olá, resido em Hortolândia, eu li alguns livros do RC e sinceramente gostei muito. Na cidade onde eu moro não tem, mas tem na cidade vizinha.

  9. Pela correria do dia a dia, nem sempre se consegue fazer a irradiação nos horários indicados. Pode-se irradiar em outros horários, que não seja às 07:00 e às 20:00 horas? Tem algum risco?

    NOTA DOS MODERADORES

    As irradiações podem se feitas em outros horários. Porém é recomendado mantê-los constantes, como disciplina.

  10. João Dotoli Ferreira Faria

    Tive meu primeiro contato com a doutrina espírita em uma Filial do Racionalismo em São Paulo, quando sua sede era na Rua Francisca Júlia. Hoje é um belo prédio perto do Metrô de Santana São Paulo. Mas estou residindo em Votuporanga, SP, e aqui não temos uma casa racionalista cristã. Para mim foi uma bela escola. Agradeço Luiz de Mattos e Luiz Thomaz pela criação dessa Doutrina. Obrigado a todos.

    NOTA DOS MODERADORES

    Você pode se preparar para fundar uma Casa RC em sua cidade. Para saber como, envie um email para

    faleconosco@racionalismocristao.org

  11. Antônio de Pádua Miguel de Mello.

    Muita sorte tem quem reencarna neste planeta, e tem a felicidade (oportunidade) de conhecer esta bela e nobre doutrina. Não podemos garantir que encontraremos condições favoráveis em um próximo retorno. Portanto não devemos desperdiçar esta chance (Para refletir).

  12. Humberto flor

    Sou de Cabo Verde, principalmente de Porto Novo. Antes de vir para Europa eu frequentava uma casa racionalista cristã, mais aqui em França não tenho tempo de ir, mas todos os dias às 7 horas de manhã eu faço as irradiações dentro do carro que eu trabalho e à tarde, às 20 horas, faço novamente e estou a sentir que algo bom está acontecendo depois que eu comecei a seguir os ensinamentos desta doutrina maravilhosa.

    • Alexandra Brito lopes

      É verdade, isso é possivel irradiação no carro?

      NOTA DOS MODERADORES

      A recomendação para a limpeza psíquica é se concentrar no significado das palavras que compõem as irradiações. Assim, se o carro estiver em movimento, isto não será possível, pois nossa atenção estará focada no trânsito.

  13. Cassio Jose Poffo

    Sobre o depoimento de Luciano Bartoleu. Sua mãe Iracema foi praticante e militante do Racionalismo Cristão no Rio de Janeiro, Casa-Chefe, e Florianópolis, SC, por cerca de oitenta anos.

  14. Helena Brigham

    O Racionalismo Cristão foi e sera um grande bem que aconteceu a humanidade e sem ela não tem sentido e com a união dos nossos bons pensamentos e dos astrais superiores vamos eliminando as negatividades do nosso meio ambiente, pois sinto satisfeita a seguir sempre o lado do bem. Espero que a humanidade olhe e siga este caminho esclarecedor espiritual. Vivo na América, as casas do Racionalismo Cristão ficam longe, mas pratico o bem no meu lar e sempre agradeço aos superiores pela forca. Continuamos gerando bons fluidos porque o planeta terra está precisado. Obrigado!

  15. Adorei o site, eu e o meu marido frequentamos a Casa-Chefe do RC, no Brasil, Rio de Janeiro no final de 2006 e início 2007. Foi muito bom, continuamos a frequentar aqui no meu País, sempre com força. Abraços desde Cabo Verde.

  16. Muito bom… eu frequentava o centro RC em CABO VERDE em Monte Sossego. Mas há muitos anos que eu sai de CV acompanho lendo livros, mas nunca deixei de irradiar para minha família e a todos. Sempre procurei saber mais sobre o Racionalismo Cristão, pois hoje me senti bem com esses esclarecimento.

  17. nelson trres

    boa noite moro em limeira sp
    qual o nome do presidente Astral eu posso dizer quando estou
    fazendo irradiação porque aqui não tem casa racionalista
    faz 2 ano que moro aqui vim de Bebedouro la e Humberto Romanele

  18. Olá, gostaria de saber, se possível, por quem foram redigidas as irradiações e se essa prática foi implantada desde o nascimento da doutrina. Muito obrigado.

    Prezado Luiz:
    A prática da limpeza psíquica foi implantada por Luiz de Mattos desde a época da fundação do Racionalismo Cristão em 1910, mas as irradiações foram adaptadas aos tempos atuais com a evolução da própria Doutrina.

  19. bethaniasilvamendes

    Sou de Belém do Pará, meu pai do Racionalismo Cristão há quarenta anos. Íamos quando criança. Depois ele faleceu e deixei de ir porque moro longe. Mas faço as irradiações em casa e queria saber qual o nome do presidente astral ao ser citado no término.

    NOTA DOS MODERADORES

    Ao término das irradiações deve-se citar o presidente astral do Racionalismo Cristão. Nos dias atuais é Humberto Rodrigues.

  20. Maravilhosa filosofia. Com certeza, com a disciplina e os métodos ali apresentados, a tendência é a evolução dos seres humanos no mundo Terra.

  21. Maravilhosa filosofia que muito me ajudou quando mais precisava e ainda hoje me serve como orientação diariamente. Quero ser sempre melhor como ser humano neste planeta Terra, quero aprender muito com esta maravilhosa doutrina.

  22. nelson trres

    Sem esta Doutrina, nem sei o que seria de mim.
    Ela representa um farol sem fim, uma arca de Noé.

  23. Natalia Lima

    Gratidão pelos sábios ensinamentos do Racionalismo Cristão!!!

  24. Comecei há pouco tempo, mas não estou a sentir ainda beneficio da Doutrina, mas já percebi que os espíritos que manifestam no meu centro são espíritos que de alguma forma fizeram parte de uma ideologia e isto tem me incomodado, confesso. Não vou desistir vou analisar e ver até que ponto estou errada.

  25. José João Aleida

    Sou racionalista cristão, já fiz muitas leituras, até tomo parte nos trabalhos, mas, visitei uma outra Casa onde um espírito do astral inferior foi arrebatado e perguntou ao Presidente físico se os santos são espíritos superiores. Este, por sua vez, deu tantas voltas que a resposta que eu esperava não veio. Mas sei que santos não existem e que são canonizados depois de 40 ou 60 anos pela religião católica; muitos deles já foram usurpadores, por isso não podem ser espíritos superiores. Certo ou errado? Obrigado pela atenção.

    • pascoal fonseca

      Tens razão companheiro. Santo é um invencionice da religião católica. O que existe são espíritos que souberam viver, cumprir e pagar suas dividas astrais. E é isso que Cristo lhes ensinou. Para fugir da realidade que é a evolução espiritual, negam-na e inventam o que não pode existir.

  26. Luiz Hamilton Menossi

    Na “Introdução” da obra “Prática do Racionalismo Cristão”, p. 22, 13 edição, encontra-se o seguinte esclarecimento:
    […] As correntes do bem se fazem presentes sempre que houver pensamentos elevados e vontade forte. Em razão dessa assistência espiritual, os sofrimentos quase desaparecem, os bons hábitos tomam o lugar dos maus, há mais saúde e tranqüilidade, os negócios prosperam, a amizade no meio social floresce e a vida se transforma.”
    Luiz Hamilton

  27. Gostaria saber se posso, em especial, dirigir as irradiações a pessoas que supostamente são minhas inimigas.

    NOTA DOS MODERADORES

    Sim, pode, nos horários recomendados pelo Racionalismo Cristão. A disciplina a ser seguida é a seguinte: antes das irradiações mencionar o nome das pessoas e, em seguida, desligar-se delas e concentrar-se apenas no significado das palavras que compõem as irradiações.

  28. Luiz Hamilton Menossi

    Método de limpeza espiritual
    Um copo com água comum sobre a mesa e em seguida uma irradiação “A” e alguns minutos de irradiação “B” ao ASTRAL SUPERIOR, e a água será então, assim fluidificada.
    Em seguida bebe-se a água com confiança. Água que com certeza contribuirá com todos os tratamentos médicos: alopáticos, homeopáticos, fitoterápicos, energéticos, ortomoleculares, etc.
    Tratamentos médicos para o corpo carnal e tratamentos espirituais para o corpo astral, completando assim o processo de limpeza e cura.
    Luiz Hamilton

    • Wilvania Ribeiro Costa

      Gostei muito desta ideia senhor Luiz Hamilton, conveniente, pratica e muito saudavel. Um grande abraço, wilvania.

    • Natália Lopes Rodrigues

      Obrigado sr. Luiz por mais um esclarecimento. Frequento essa doutrina há muitos anos, leio os livros e sempre que posso frequento a casa racionalista cristã na Ilha do Sal, Cabo Verde, pois sinto-me bem nela.

  29. o racionalismo cristão é uma religião espiríta? qual segmento? Chico Xavier???? tenho muitas dúvidas

    • celso carvalho

      O Racionalismo Cristão é uma religião espírita? Qual segmento? Chico Xavier???? Tenho muitas dúvidas. Cris

      Cris! O Racionalismo Cristão não é uma religião, e sim uma filosofia espiritualista, uma escola que nos ensina através da razão, raciocínio o que somos e o que fazemos neste planeta.
      Cris, vem estudar, trocar ideias, interagir, evoluir, conosco.
      Sou um estudante e eterno aprendiz desta Doutrina, temos muitos livros a nossa disposição on-line e grátis como tudo nesta Doutrina.
      Irradiações fraternais.
      Celso Carvalho
      Pelotas, RS

  30. sandra patricia dos santos jardim

    Eu também gosto muito de ir ao centro espiritual, é muito bom, mas gostaria de ter mais conhecimento sobre a Casa.

    • celso carvalho

      Oi, Sandra Patricia:

      A Casa RC é nossa, a Casa é sua, a Casa é uma escola e como toda boa escola tem horários, regras e disciplina, mas se tu gostas de frequentar é porque te identificaste com o ambiente altamente espiritualizado. Continua, vai sempre que puderes, conversa com os militantes, tira dúvidas, sinta-te em casa.
      Ao sairmos de uma casa racionalista crista saímos de alma lavada, limpos psiquicamente.
      Irradiações fraternais.
      Celso Carvalho

  31. aecio kauffmann colombo da silva

    Cheguei à doutrina aos seis meses de idade, desenganado por uma junta médica e me recuperei, segundo meus pais, após três sessões e doses de chá de gervão.
    Hoje, com oitenta e quatro anos de idade, ainda continuo aprendendo, mas pronto para o meu próprio exame final.

    • celso carvalho

      Que barbaridade tche! Aecio Kauffmann gostei muito da tua história, mas o que me impressionou mais foi tua trajetória de vida, todo este tempo dedicado, aprendendo, reforçando esta doutrina.
      Quantas histórias parecidas deve ter por aí, e nós como novatos [na Doutrina porque de idade não, rss… ] temos orgulho e admiração por pessoas que como tu dedicaram parte de suas vidas por esta filosofia.

      Celso Carvalho

      • Sandra Fernandes

        Obrigada pela explicação da limpeza psíquica. Embora assista as reuniões de limpeza psíquica em Cabo Verde, na ilha de São Vicente, mas nunca é demais ter esclarecimentos sobre o Racionalismo Cristão.

  32. Vicente de Paula Lamas

    Já sou praticante da doutrina racionalista cristã há muitos anos, mas agora residindo no Paraná não tenho nenhuma filial onde posso assistir. Ainda bem que a vossa transmissão pela Rádio A Razão me permite acompanhar no lar. Muito obrigado pelas sugestões que a Casa-Chefe me forneceu.
    Com os melhores cumprimentos.
    Vicente Lamas

    • Sou de Apucarana. Racionalista cristão por toda vida, herança cultural deixada pelo meu pai. De qual cidade você é?

    • Assim como você, Vicente, eu também resido em Curitiba e sinto bastante não termos uma casa racionalista cristã. Também vou seguir pela Rádio. Forte abraço!

      NOTA DOS MODERADORES

      No Paraná ainda não há uma casa racionalista cristã.

      Em Curitiba há algumas pessoas trabalhando para fundar uma casa racionalista cristã na cidade. Se quiser entrar em contato com elas pode telefonar ou enviar um email para

      Wanor Rocha (41) 3262-7390 e 9974-3206 (wanor.rocha@uol.com.br)

      ou

      Ronald de Carvalho Guimarães (rcg38@pop.com.br)

      • Luciano Bartolomeu

        Seria ótimo ter uma casa racionalista cristã em Curitiba. Sou de Florianópolis e moro na Capital paranaense há 11 anos e conheço a importância da Doutrina, faço minhas irradiações diariamente, mas seria um frequentador caso abrisse um Centro em Curitiba.

        NOTA DOS MODERADORES

        No Paraná ainda não há uma casa racionalista cristã.

        Em Curitiba há algumas pessoas trabalhando para fundar uma casa racionalista cristã na cidade. Se quiser entrar em contato com elas pode telefonar ou enviar um email para

        Wanor Rocha (41) 3262-7390 e 9974-3206 (wanor.rocha@uol.com.br)

        ou

        Ronald de Carvalho Guimarães (rcg38@pop.com.br)

  33. Paulo Roberto Teixeira

    É com muita alegria que inicio a limpeza psíquica com muito entusiasmo e fé.
    Sou espírita e confesso que no momento estou passando por dificuldades. Mas sei que posso sair vitorioso. O Racionalismo Cristão já é do meu conhecimento quando tive oportunidade de ler a respeito, quero conhecê-lo melhor e dele se possível fazer parte.
    Obrigado mais uma vez, e quero continuar.

    • Vicente Lamas

      João, julgo que tu querias saber onde vivo. Vivo em Maringá, PR. Desculpa o atraso em te responder. Um grande abraço.

  34. Ana Maria de oliveira matos

    Gostaria de conhecer os ensinamentos do Racionalismo Cristão.

    • racionalismocristao

      Os livros essenciais da doutrina racionalista cristã são: “Racionalismo Cristão” (44ª ed.); “A vida fora da matéria” (23ª ed.); e, “Prática do Racionalismo Cristão” (13ª ed.). Talvez prefira começar com “Conceitos racionalistas cristãos”. Muitos livros estão disponíveis para leitura on line ou para baixar, gratuitamente, na página “Biblioteca” deste site.

    • NILTON JESUS MONTEIRO

      Gostaria muito de conhecer os ensinamentos do Racionalismo Cristão.

      • dagnir morais

        Sou praticante desta linda e frutífera doutrina e gostaria de participar mais e agir com mais praticantes e estabelecer trocas de conhecimento. Obrigada a todos tenham um bom dia na escuta desta radio um abraço e que o nosso astral superior nos cubra e ilumine da sua luz e de sabedoria.

    • pascoal fonseca

      Senhora Ana,
      Os ensinamentos do Racionalismo Cristão se aprendem lendo os livros básicos da Doutrina: “Racionalismo Cristão”, ed. 44; “A vida fora da matéria”, ed. 22, e “Prática do Racionalismo Cristão”, ed. 13. Mas também pela internet: http://www.racionalismocristao.net. Faça isso.

  35. kleber D oriol

    Realmente, quanto mais sabemos sobre o poder das irradiações e do pensamento voltado para o bem nos enchemos de satisfação do legado do Racionalismo Cristão.

  36. tffernandes@gmail.com

    Eu gostaria de conhecer um grupo de estudo, ou fundá-lo. Quero saber como dar os primeiro passos para fundar um núcleo de estudo desta doutrina maravilhosa.

    NOTA DOS MODERADORES

    As orientações para se formar um núcleo de estudos do Racionalismo Cristão estão dadas no capítulo 2 do livro “Prática do Racionalismo Cristão”, 13ª edição. Este livro pode ser adquirido nas Casas RC ou lido e baixado gratuitamente na seção Biblioteca do site http://racionalismocristao.net

  37. nelsa maria dias

    Sou militante desta doutrina da Filial do Racionalismo Cristão de Tanque, de Ribeira Grande, Santo Antão. Gostaria de ficar a receber as doutrinações diárias da Casa-Chefe. Melhores cumprimentos. Nelsa Dias.

    NOTA DOS MODERADORES

    A Casa-Chefe do Racionalismo Cristão não publica versão digital das doutrinações.

  38. Cristina Ribeiro

    O Racionalismo Cristão, além de um porto seguro, é uma bússola que nos orienta e também uma fonte de restauração e revigoramento. Sou racionalista cristã de berço e me sinto muito feliz por isso.

    • pascoal fonseca

      Senhora Cristina:
      Os meus cumprimentos. Continua com mais coragem, entusiasmo e fervor nesta belíssima Doutrina.

    • Maria Celeste Lopes

      Adorei este site, sou militante do Racionalismo Cristão em Tanque Ribeira Grande S.Antão. Maravilhosa filosofia que me ajudou quando mais precisava e ainda hoje me serve como orientação diária. Quero aprender mais com esta doutrina. Meu abraço aos companheiros.

  39. Irradiar com confiança e certeza nas Forças Superiores é acreditar em si mesmo. E ter disciplina e horas para tudo.

  40. Daniel j dos Santos

    Caros irmãos companheiros desta encarnação. Também sou um amante estudioso desta maravilhosa e verdadeira Doutrina, que só explana a Verdade e almeja o esclarecimento da humanidade. Também sei que este é o caminho certo, mas confesso que preciso
    encontrar mais força de vontade para enfrentar e prestar mais a esta causa digna que é esta Doutrina, a verdadeira e pura filosofia cristã. Sinto-me um ser feliz, e
    privilegiado por ter atingido este caminho, deste aprendizado da vida fora da Matéria.
    Abraços a todos que alinhem-se pelo caminho de fazer o bem sem ver a quem.

  41. Olá meus amigos.

    Alguns anos atrás, na cidade de Rotterdam, Holanda, passava por momentos muito difíceis e, por indicação de um amigo, fui conhecer a reunião realizada na casa racionalista cristã. Meu grande sonho era me libertar de um vício. Este mau hábito praticado por mim estava arruinando a minha vida. Fui a reunião pela primeira vez no intuito de me libertar e lá consegui quebrar as algemas que tanto me fazia sofrer. Senti que a doutrina era séria e verdadeira. Ali naquela sala silenciosa tinha pessoas disciplinadas, pulsava a verdade do puro cristianismo ensinado por Jesus, o Cristo. A cada dia venho aprendendo mais, na verdade estou aprendendo o que eu não aprendi na minha casa, nem em uma escola e muito menos na rua.

    Amo esta Doutrina e sempre indico o Racionalismo Cristão para outras pessoas. Vibrando positivamente para que elas também possam se libertar e vir ao encontro da verdadeira luz do cristianismo.

    Parabéns a todos os amigos do Racionalismo Cristão.

    João Colagem
    Goiânia, GO – Brasil

  42. O hábito faz o monge, que nossa prática de limpeza psíquica expresse mais que um costume, uma verdadeira demonstração de conformidade…

  43. deise passos

    A Doutrina é o meu caminho, a minha direção para que eu me torne cada dia uma pessoa melhor.

  44. Adriano De Melo

    Jamais deveriamos descuidar-nos da Pratica da Limpeza Psiquica , essa Pratica, e’ tao importante para o ser humano (espirito encarnado) quanto o banho diario para nosso corpo fisico. Eu, particularmente, sinto-me melhor, depois de irradiar ao Astral Superior (espiritos altamente evoluidos) que com suas efluviacoes beneficas, nos proporcionam melhor equilibrio mental e fortalecem-nos para vivermos com mais sabedoria e felicidade. A Sabedoria Maior nao encontra-se nessa dimensao (planeta Terra) e sim, no Espaco Superior onde devemos procurar sintonizacao para recebermos intuicoes para encontrarmos mais paz, felicidade, equilibrio e sucesso em nossa vida pessoal. Obviamente, essa Pratica Salutar, deve ser aliada ao desejo continuo de procurarmos moldar nossa vida dentro dos Principios que sao ensinados pelo Racionalismo Cristao.

  45. Graziela Alves Pereira Pirozzi

    O poder do pensamento e a Limpeza Psíquica:
    Se todos os seres humanos compreendessem que o planeta Terra nada mais é que uma escola onde temos a chance de resgatar nossas dívidas e, desse modo, evoluir espiritualmente; assim muito mais fácil seria não nos deixarmos iludir pela matéria que nada mais é do que uma grande ilusão que nos confunde em meio a tantos obstáculos, popularmente conhecido como “tentação”.
    Por isso a necessidade fundamental do pleno conhecimento de nossas capacidades como força e matéria, não nos esquecendo jamais que o uso do livre-arbítrio é um atributo importantíssimo ao nosso bem viver.
    E quando falamos de livre-arbítrio, não estamos limitados apenas às nossas ações, mas também ao poder imensurável dos nossos pensamentos que agem como polos de atração, tanto para o bem, quanto para o mal. Não há meio termo. Ou estamos sintonizados com o Astral Superior ou ao astral inferior.
    Por isso, sejamos fortes, principalmente nos momentos em que a vida nos coloca em situações por vezes complicadas. Pois esse é o momento de elevarmos nossos pensamentos e nunca nos esquecermos de que a Limpeza Psíquica deve estar presente em nossos lares quando não houver a possibilidade de estarmos dentro de uma casa racionalista cristã.
    E que essa prática seja respeitada e levada tão a sério como tantos outros afazeres do nosso cotidiano.
    Nós somos os únicos responsáveis pelo nosso fracasso ou sucesso, nossas atribulações ou nossa paz de espírito.

  46. Luiz Hamilton Menossi

    Contato com as Correntes do Bem

    O Racionalismo Cristão ensina como irradiar correta e disciplinarmente às Forças Superiores do Universo. E irradiar disciplinarmente, em voz alta ou em silêncio, significa falar com forças cósmicas em busca de ajuda. Através das irradiações disciplinares, transcendemos nossos limites pessoais e vamos à procura dos Espíritos Superiores, os quais tem um maior conhecimento das leis que regem a vida e o Universo.
    E os efeitos que provam que as irradiações funcionam surgem cotidianamente à nossa volta, com resultados amplamente positivos.
    Na “Introdução” da obra Prática do Racionalismo Cristão – 13 edição, encontra-se o seguinte esclarecimento:
    […] As correntes do bem se fazem presentes sempre que houver pen- samentos elevados e vontade forte. Em razão dessa assistência espi- ritual, os sofrimentos quase desaparecem, os bons hábitos tomam o lugar dos maus, há mais saúde e tranqüilidade, os negócios prospe- ram, a amizade no meio social floresce e a vida se transforma. – p.22.
    Prática do Racionalismo Cristão, edição 13
    http://racionalismocristao.net/biblioteca/
    Luiz Hamilton

  47. Luiz Hamilton Menossi

    Irradiar ao Astral Superior, como ensina o Racionalismo Cristão, pressupõe um diálogo entre quem irradia e as Forças Superiores.
    Quando irradiamos disciplinarmente, falamos com o Astral Superior. Nossa alma está envolvida num processo de ligação espiritual. E nós podemos, inclusive, sentir uma certa presença maior.
    Subirão indagações e descerão soluções, em forma de intuições! E intuições luminosas, para auxiliarem a resolver tanto a problemas individuais quanto a problemas coletivos.
    O Racionalismo Cristão nos esclarece que “o nosso planeta, sem que a maioria dos seus habitantes se aperceba desta grande verdade, continua a receber importantes subsídios dos planos superiores. E eles viriam, ainda em escala maior, se o contingente de seres em condições de receber essas intuições fosse mais elevado”.
    Luiz Hamilton

  48. Morris Ferrer

    Very useful.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *