O que é o espírito

O que é o espírito?

O espírito é uma partícula da Força Universal. Mas só recebe essa denominação depois de cumprir um ciclo evolutivo que se inicia no reino mineral, passando em seguida para o reino vegetal e depois para o reino animal.

Após a conclusão desse ciclo, a partícula da Força fica em condições de se utilizar de um corpo humano para dar prosseguimento a seu programa evolutivo, dispondo, a essa altura, de uma forma rudimentar de inteligência e da faculdade do livre-arbítrio. Então passa a encarnar e reencarnar até atingir o nível de aperfeiçoamento a partir do qual já não há necessidade de continuar reencarnando neste planeta. Daí em diante, sua evolução se processa em planos espirituais mais elevados, também denominados de Astral Superior.

Como partícula do Todo ou Força Universal, o espírito é indestrutível e eterno; é luz, inteligência e poder; enfim, possui, em estado latente, todos os atributos dessa Força, os quais vão se manifestando à medida que ele avança em sua trajetória evolutiva.

4 Comments:

  1. Precisamos aprender a ouvir a voz do espírito. Para isso é necessário o estudo dos livros do Racionalismo Cristão e treinamento, muito treinamento. Como um atleta, que de tanto treinar, pode até ser o último colocado, mas será o primeiro colocado dos que não treinam. Portanto é melhor ser o primeiro dos perdedores do que o último dos ganhadores. Além do estudo, há necessidade de aprender a ouvir o que não é dito, a ler o que não está escrito e a falar calado e isso só se consegue com o treinamento, principalmente diante dos relacionamentos com as outras pessoas.

  2. PASCOAL FONSECA

    GOSTARIA DE SABER SE O ESPÍRITO DESENCARNA E ENCARNA COM SEU CORPO FLUIDO. POIS QUE PENSO QUE O CORPO FLUIDO APARENTA COM O CORPO CARNAL.

    NOTA DOS MODERADORES

    O corpo fluídico acompanha o espírito em toda sua eterna trajetória evolutiva. Não se aparenta com o corpo carnal, que utiliza enquanto encarnado. Veja a obra essencial “Racionalismo Cristão”.

  3. Stephanie Andrade

    Acho que o espírito é uma coisa que tem muito poder e às vezes a pessoa acha muito difícil de visualizar.

  4. Luiz Hamilton Menossi

    Olá Aristides Leonardo

    São as dúvidas que originam as respostas que fazem a evolução.

    O grupo de estudos na Filial Patrocínio do RC, parece-me, concluiu-bem
    a resposta a esta questão, ou seja, “o espírito que é uma Força,
    o corpo fluídico que é composto de matéria fluídica do mundo de estágio
    correspondente, o duplo etérico composto de matéria fluídica aqui
    do Planeta Terra e finalmente o corpo físico composto de matéria física do
    Planeta”.
    Portanto, os corpos são materiais, já o espírito é incorpóreo e imaterial.
    Consultar o capítulo 4 – Espírito (logo no início), RC44, 2010, grátis aqui:
    http://racionalismocristao.net/biblioteca/
    Luiz Hamilton
    Ribeirão Preto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *