Teste 446. Solução para distúrbios

446. O teste 442 abordou o tema do desequilíbrio psíquico. Este distúrbio tem solução? Caso positivo, qual seria?

Sim, tem solução, e esta requer duas providências essenciais: esclarecimento sobre o porquê do distúrbio, e  prática da limpeza psíquica regularmente, que é parte de uma disciplina a ser aceita e seguida pelo enfermo.

Se o enfermo não tem condições de entender o que está ocorrendo, deve ser levado a várias reuniões de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual realizadas nas casas racionalistas cristãs.  Aos poucos o que ele ouve vai sendo gravado em seu espírito, com resultados sempre benéficos. Esta providência e a disciplina a ser imposta devem ser administradas por uma pessoa de vontade forte.

5 Comments:

  1. Marisa A.Genovez Quinteiro, militante da filial São Sebastião da Grama do RC

    Sim.Considerando que o desequilíbrio psíquico é doença da alma, a solução está em restabelecer o equilíbrio, tendo disciplina, equilíbrio emocional, pensar bem, agir bem, sintonizar com as forças astrais positivas, fazer a limpeza psíquica diariamente se direcionar para tal. Porém, quando há desequilíbrio psíquico mediante crises furiosas, nos casos de psicopatias como a esquizofrenia, por exemplo, ou quando a obsessão já está “enraizada”a normalidade pode requerer muito mais tempo. A medicina ajuda muito a acalmar, a sobreviver, mas trata o efeito e não a causa do problema. A causa cabe à própria pessoa a se curar, aprendendo a viver com mais equilíbrio, a ser o condutor da própria vida, e não um instrumento de ação do astral inferior! E esse processo todo pode requerer tempo, até mais de uma encarnação. Luiz de Mattos dedicou muito estudo e auxilio aos “desequilibrados psiquicamente”, e nos deixou como legado essa doutrina, que entre todos os propósitos, ampara, auxilia e fornece condições para qualquer pessoa viver com equilíbrio psíquico neste planeta-escola.

  2. Rogério Malheiro

    No seguimento do que mencionaram Luiz Hamilton Menossi e Aristides Leonardo Ferreira Filho e muito bem descrito por ambos. O sucesso para o reequilibrio psíquico também passa pela pessoa reconhecer o seu estado e querer melhorar. Será talvez o primeiro passo para ela aceitar ajuda médica e racionalista cristã e também para sentir-se motivada para cumprir com as indicações de ambas ciências.
    Se a pessoa tiver conhecimento da espiritualidade será mais fácil ela perceber que pode e que deve reequilibrar-se para continuar a sua evolução.
    Por isso é tão importante a contínua divulgação do Racionalismo Cristão nos vários meios de comunicação.
    Bem hajam

  3. Roberto Sousa Gonzalez

    Interessante a questão. Um médico psiquiatra espiritualista acredita que em alguns casos a depressão (um distúrbio psíquico) nasce com o individuo, é uma doença que vem na encarnação presente, talvez por algo que este espírito tenho acordado antes de encarnar. Isso seria possível?

  4. Luiz Hamilton Menossi

    Tem solução sim: Tratamentos médicos específicos e adequados para perturbações psíquicas, associados a condutas e métodos racionalistas cristãos de limpeza psiquica, o que significam sucesso nos resultados da solução desejada. Significam tratamentos psíquicos completos, amplamente suficientes e com excelentes resultados.
    Luiz Hamilton

  5. Aristides Leonardo Ferreira Filho

    446. O teste 442 abordou o tema do desequilíbrio psíquico. Este distúrbio tem solução? Caso positivo, qual seria?

    Sim, tem solução, sabendo-se que o desequilíbrio psíquico é o primeiro passo para a obsessão, sendo mais fácil de se normalizar. A pessoa pode ter um revés na sua vida e se desequilibrar momentaneamente, mas se reagir com raciocínio, autocontrole sobre as emoções. Força de vontade, paciência, serenidade e resignação são as ferramentas que todos têm para se normalizar e reverter a situação. Caso venha persistir com o desequilíbrio, pode se transformar em obsessão, atraindo a má assistência de espíritos desencarnados perturbados, sugando a vida anímica do encarnado, ficando assim mais difícil a normalização.

    Aristides Leonardo Ferreira Filho
    Militante da Filial Patrocínio do Racionalismo Cristão
    Belo Horizonte, MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *