Teste 451. Atmosfera fluídica

451. Dizendo “astral inferior” ou “atmosfera fluídica da Terra”, estamos nos referindo a uma mesma coisa?

“Astral inferior: são espíritos que permanecem na atmosfera fluídica da Terra em estado perturbativo. Na literatura racionalista cristã, astral inferior também designa o ambiente fluídico pesado que envolve os espírito inferiores.” Prática do Racionalismo Cristão, p. 329, 13ª edição, 2009.
Daí concluirmos que são coisas diferentes: atmosfera fluídica da Terra é um lugar e astral inferior encontra-se nesse lugar.
Observação: o Racionalismo Cristão não mais se refere a espíritos “inferiores”. Todos os espíritos são forças em estados diferentes de evolução.

6 Comments:

  1. Enio Corrêa Da Silva

    Desculpem, mas a resposta dada ao teste 451 me pareceu confusa porque diz que “astral inferior” são espíritos em estado perturbativo depois cita a literatura racionalista onde diz que “astral inferior” também designa o ambiente fluídico pesado que envolve os espíritos inferiores e no final diz na observação que o Racionalismo Cristão não mais se refere a espíritos “inferiores”. Como fica então a literatura racionalista cristã?

    NOTA DOS MODERADORES

    O Racionalismo Cristão é uma doutrina evolucionista. Embora seus princípios essenciais não sofreram alterações no decorrer do tempo, a forma de se expressar pode, e já aconteceu, sofrer modificações com o intuito de tornar cada vez mais claro os seus conceitos. “Espírito inferior” era uma nomenclatura de quase 10 anos atrás.

  2. Enio Corrêa Da Silva

    Entendo que os termos “astral inferior” ou “atmosfera fluídica da Terra” devem ser entendidos como a mesma coisa porque senão estaríamos confundindo “astral inferior” com a atmosfera material da Terra porque também entendo que o termo “fluídico” não significa ambiente material.

  3. Maria de lourdes cruz

    Astral inferior é um termo utilizado para se referir aos espíritos desencarnados que ficam na atmosfera fluídica da Terra praticando e induzindo os seres encarnados a praticar o mal, discórdias porque atmosfera fluídica da Terra no meu entendimento é uma aura que envolve o mundo Terra e tudo que nele está, encarnado ou desencarnado.

  4. Cynthia Maria Azambuja Corrêa

    451. Dizendo “astral inferior” ou “atmosfera fluídica da Terra”, estamos nos referindo a uma mesma coisa?

    Os termos acima do teste têm significados diferentes, porém, têm contexto de aplicabilidade paralela, aplicados ao nível constante da atmosfera fluídica na Terra. Ambos termos acima citados significam aplicabilidade a um nível inferior conforme considerado o da Terra, em comparação aos mundos superiores, que são superiores ao nível da atmosfera fluídica na Terra.
    Grande abraço. Dra.Cynthia. Maria Azambuja Corrêa. Médium da Filial São José do Rio Preto do RC

  5. wilvania costa

    Não. Astral inferior no meu entendimento é o termo usado pela doutrina racionalista cristã, que é quando o espírito desencarnado não conseguiu ultrapassar a atmosfera fluídica da Terra para o seu mundo de estágio.
    E o termo atmosfera fluídica é todo o campo que envolve o planeta Terra.

  6. Luiz Hamilton Menossi

    451. Dizendo “astral inferior” ou “atmosfera fluídica da Terra”,
    estamos nos referindo a uma mesma coisa?
    Não: porque duas são as correntes que envolvem a Terra – uma do bem e outra do mal. – RC 45, 2015. Luiz Hamilton

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *