Teste 452. Materialismo

452. Há pessoas que se dizem materialistas. O que você entende por materialismo?

O materialismo é uma maneira de ser de quem vive exclusivamente para a matéria, ou para as conquistas de bens exclusivamente materiais, ou seja, de quem não se preocupa com as coisas pertencentes ao espírito ou à espiritualidade.

Atributos são os valores pertencentes ao espírito como: a inteligência, o raciocínio, a lógica, a força de vontade, o domínio próprio, o caráter e muitos outros.

Procurar desenvolvê-los significa estar deixando de lado o materialismo para se entregar ao cultivo de bens puramente espirituais.

6 Comments:

  1. Marisa A. Genovez Quinteiro-Militante da Filial São Sebastião da Grama do RC

    452. Muitas pessoas se dizem materialistas? O que você entende por materialismo?

    Materialismo é cultuar o que é material, palpável e visível aos olhos físicos. É procurar se satisfazer de prazeres mundanos, valorizando apenas o que o dinheiro pode comprar e lhe trazer de bom. É desfrutar o hoje, como se não houvesse amanhã. É conseguir o que se queira a qualquer custo, ainda que para isso implique em lesar, prejudicar o próximo. É viver negligenciando sua própria essência como Força e Matéria. É viver apenas o efêmero! É não ter despertado, ainda, no âmago da alma, a luz da espiritualidade! Mas, como disse o mestre Luiz de Mattos: “Tudo vem a seu tempo, que é para vir com segurança”! E o espiritualismo pouco a pouco vai ofuscando o materialismo, com a evolução espiritual gradativa da humanidade.

  2. Roberto Vieira

    452 – Materialismo:
    Entendo como usufruir tudo que se pode dispor neste mundo e carregado de vibrações que levam o indivíduo a se convencer que deve possuir o máximo de bens materiais (cumulativamente) como se tivesse que viver o máximo das horas de sua existência em prol de lucros, luxúrias, vícios, desconsiderações ao próximo, conquistar poderes efêmeros para impressionar os incautos e se convencer que esta passagem é unica e deve ser aproveitada ao máximo (no gozo de prazeres) e não dando ao espírito a chance de se esclarecer e evoluir ficando após o desencarne atormentado e atormentando os encarnados (principalmente aqueles que ficaram de posse dos seus bens).

  3. wilvania costa

    Em meu entendimento são pessoas que acreditam somente no que veem e apalpam. Não estão ainda preparadas para o despertar da espiritualidade, e que num momento ou outro vão acordar, chega para todos nós!

  4. Roberto Sousa Gonzalez

    Encontramos diversas definições para isso, a mais comum é a que associa as pessoas que são adeptas ou seja: Materialismo é a atitude das pessoas que entendem que tudo é matéria e que têm uma vida voltada unicamente para os bens materiais. Os adeptos do materialismo são chamados de materialistas.

  5. Cynthia Maria Azambuja Corrêa

    452. Há pessoas que se dizem materialistas. O que você entende por materialismo?

    Materialista, no sentido exato, é quem vive para a luxúria, gastando à revelia e acha que esse viver é sem responsabilidade.
    Vive por viver, perdendo uma maravilhosa oportunidade de evoluir seu espírito através do esclarecimento espiritual.
    Grande abraço.
    Dra.Cynthia Maria Azambuja Corrêa
    médium da Filial São José do Rio Preto do RC

  6. Luiz Hamilton Menossi

    452. Há pessoas que se dizem materialistas. O que você entende por materialismo?

    Sensações da pobreza e da fortuna experimentadas por todos nos mundos de escolaridade. Quando o homem se torna superior às sensações da pobreza e da fortuna, aí, sim, o sentido da vida espiritual começa nele despertar. Luiz Hamilton

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *