Teste 453. Materialistas

453. Pessoas materialistas ficam retidas no astral inferior quando desencarnam?

Não necessariamente. Quem conduziu sua vida observando princípios de elevado valor moral, e soube se conduzir na sociedade em que decidiu encarnar, tem facilitado sua partida para seu mundo de estágio, tenha sido ele materialista ou não. Pois é a conduta de uma pessoa, e não suas convicções, que a mantém sintonizada com o Astral Superior. Esta sintonia permanece no momento da desencarnação, propiciando a partida deste mundo-escola.

5 Comments:

  1. Nelson Cordeiro

    A vibração do espírito ao desencarnar determinará seu campo fluídico de atração. Por falta de esclarecimento, pessoas materialistas, após a morte do corpo físico, tendem a manterem-se ligadas ao ambiente material por se identificarem com atmosfera da Terra.
    Somente conscientizadas ou arrebatadas retornam ao seu mundo de estágio, compatível com seu grau de evolução.

  2. Cynthia Maria Azambuja Corrêa

    453. Pessoas materialistas ficam retidas no astral inferior quando desencarnam?

    Pode acontecer de os “espíritos desencarnados ficarem retidos” de uma única forma, pelo que sei.
    Levando-se em consideração o termo “retido”, que quer dizer que fica preso.
    Quando o RC, através do Astral Superior, faz a limpeza da atmosfera fluídica da Terra, retém espíritos desencarnados para doutriná-los por um pequeno lapso de tempo nas correntes formadas por espíritos de luz e, para logo após, encaminhá-los aos seus mundos de estágio, retirando-os da atmosfera fluídica da Terra.
    Grande abraço,
    Dra.Cynthia Maria Azambuja Corrêa
    médium da Filial São José do Rio Preto do RC

  3. Roberto Sousa Gonzalez

    Sim. Mas no astral inferior pode tomar conhecimento e evoluir como aconteceu com Inacio de Loyola no inicio da doutrina racionalista cristã. Ele estava na atmosfera fluídica da Terra, depois de ter um diálogo espiritualizador com Luiz de Mattos este foi para seu mundo de estágio. Ou seja, ocorreu evolução enquanto o espírito estava na atmosfera fluídica da Terra.
    Fonte: Livro Luiz de Mattos sua vida, sua obra. páginas: 134, 136 e 137.

  4. Mary Regina Floriano

    Entendendo como materialista aquela pessoa que não crê em outra vida além desta e que só se ocupa das coisas da matéria, acredito que ao desencarnar o espirito se mantém nas mesmas condições em que se encontrava antes, buscando na atmosfera terrestre aquilo que ele acredita ser a realidade.

  5. Luiz Hamilton Menossi

    453. Pessoas materialistas ficam retidas no astral inferior quando
    desencarnam?
    Sim. Esta é a tendência natural dos materialistas: sem o devido esclarecimento não
    são capazes de viverem com equilíbrio as duas vidas: a espiritual e a material, ficando retidas no astral inferior. Luiz Hamilton

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *