Teste 456. Atmosfera

456. Qual a diferença entre “atmosfera da Terra” e “atmosfera fluídica da Terra”?

Ensina-nos a doutrina racionalista cristã que no Universo há mundos de escolaridade e mundos de estágio. Tanto em uns como em outros há matéria em estado fluídico. O mundo Terra não é exceção. A matéria fluídica nele presente constitui sua atmosfera fluídica.

Atmosfera da Terra é uma capa de gases que a envolvem. Esses gases são materiais e formados por átomos e moléculas. Átomos e moléculas são estruturas concebidas pela Inteligência Universal para formar corpos que sirvam para a ação de forças durante o processo evolutivo delas (em todos os reinos da natureza). Essas estruturas, esses átomos e moléculas, têm sua origem na atmosfera fluídica da Terra.  Ou seja, a atmosfera terrestre tem sua origem na atmosfera fluídica que envolve o planeta.

É razoável concluir que há planetas no universo cuja atmosfera fluídica está passando por processos que resultarão em uma atmosfera adequada para o surgimento de vida.

3 Comments:

  1. Vera Lúcia de Souza Alves

    Teste 456. Qual a diferença entre “atmosfera da Terra” e “atmosfera fluídica da Terra”?

    A atmosfera da Terra é o ambiente físico, constituído por uma camada de gases que circunda o nosso planeta e é indispensável à manutenção da vida.
    Atmosfera fluídica da Terra é o ambiente fluídico (invisível para a grande maioria) que envolve o planeta. Esse ambiente está repleto de espíritos e de pensamentos (vibrações) que formam correntes distintas, tanto positivas (progressistas) quanto negativas (deletérias).
    A corrente positiva é formada por pessoas de caráter bem formado que mantêm os pensamentos voltados para as realizações úteis, alimentando o desejo sincero de progredir espiritualmente, esforçando-se para isso. Essas são envolvidos pela corrente do bem, atraindo a assistência benéfica do Astral Superior.
    A corrente negativa é formada pelos que pensam e praticam o mal, e suas vibrações (pensamentos) estabelecem vínculo automático com correntes afins do astral inferior, atraindo os obsessores (espíritos desencarnados que permanecem nessa atmosfera fluídica).
    Vera Lúcia S Alves
    militante da filial Santa Efigênia do RC

  2. Cynthia Maria Azambuja Corrêa

    456. Qual a diferença entre “atmosfera da Terra” e “atmosfera fluídica da Terra”?

    A diferença é que a primeira é importante para a vida física, e a fluídica é importante tanto para o espírito quanto para a matéria menos densa. Pois, a vida na Terra, tem campos diferentes de manifestações, por essa razão as atmosferas acima citadas se interpenetram.

    1-Atmosfera fluídica da Terra:
    O fluido mais próximo da materialidade da Terra é a atmosfera fluídica da Terra.
    A matéria astral, mais diáfana, sutil, disponível em planos astrais, é denominada fluídica. Os campos de manifestação da Força não são apenas repositórios de matéria de variados graus de densidade. São eles que fornecem os meios e recursos para a continuidade do desenvolvimento das parcelas da Força, na condição ou não de espírito, em toda trajetória evolutiva.
    É na atmosfera fluídica da Terra onde se passam os fenômenos mediúnicos perceptíveis aos ouvidos, à vidência e o veículo do pensamento.

    2-Atmosfera da Terra:

    A atmosfera terrestre apresenta total de cinco camadas, cujas composições variam conforme a altura de cada uma
    A existência da atmosfera é extremamente importante para a vida na Terra. As camadas da atmosfera, juntas, compõem uma extensão de aproximadamente 1.000 km. São elas: troposfera, estratosfera, mesosfera, termosfera e exosfera.

    Grande abraço,
    Dra.Cynthia Maria Azambuja Corrêa
    médium da Filial São José do Rio Preto do RC

  3. Luiz Hamilton Menossi

    456. Qual a diferença entre “atmosfera da Terra” e “atmosfera fluídica
    da Terra”?

    Atmosfera da Terra: refere-se a tudo em volta do planeta. Atmosfera
    fluídica da Terra: refere-se apenas a espíritos, pensamentos e fluidos
    em volta do planeta.
    Luiz Hamilton

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *